sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ódio amador e dor de amor, pois que seja como for, fujo assim da sua apatia!

   Ódio amador e dor de amor, pois que seja como for, fugi assim da apatia! Que coisa essa mais arredia, ficar entediado bem de noite e no final do dia...! Assim não vivo.  
   Prefiro compaixão. E dó! Sim, tenha dó de mim, que não tenho vergonha de ser abençoado com sua elegância e sua inteligência misericordiosa. E, se possível, com seu calor, calor que é meu, bem na mesquinhez do meu coração, que acho que tudo que não posso ter pertence a mim.
   Imagina eu saber que você me odeia, não com o ódio dos tolos que não têm vocação alguma para sentir sentimentos nobres.
Imagina eu ter esse sentimento seu sendo solitário como sou, esfregá-lo com meu viés de avareza que talvez me impeça à retribuição.
   Pensa em ter para mim alguém que pára o tempo com esse gemido de alma, sendo só um ser vivendo o momento mais íntegro que humanos podem ter, o do ódio amador.
   Que sofra assim, poderosa dor de amor, e que as coisas se estanquem só pra você sonhar comigo sem nunca mais me ver. Ou sentir, ou acreditar. A fé de que não há esperança, e de que a vida é eterna dança, dança essa que você não sabe mais acompanhar.
   Deliro sozinho quieto em face, gritando em mente, para que tudo isso seja tal qual descrevo recorrentemente a mim em cada cigarro que fumo até queimar os dedos, e em cada substância que consumo com finalidades de obter a morbidez da temporária torpeza.
   Pois tenho medo da solidão, e do ser só, que pra mim, se transfigura na apatia. Por favor, tenha-me dó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário