terça-feira, 27 de julho de 2010

Inspiração casual, encontrada de forma controlada, abusada

Caço inspiração vagando, buscando no acaso os caminhos mais fáceis que minha intuição guia, feito um rio correndo por vales, sempre doce, longe do enfrentamento desnecessário. Lógico que as vezes forço a inspiração transpirando sobre ela... mas não foi esse o caso!
Passeando pelo Conjunto Nacional, entrei na livraria Cultura atrás de algo novo pra ler. Adoro Grafic Novels, e na primeira prateleira vi Logicomix, um exemplar de capa negra e dominós sendo derrubados pelo dedo de um cara com olhos de águia. Subtítulo... uma jornada épica em busca da verdade. Atrás, alguns depoimentos falando sobre o assunto do livro: decifrar os fundamentos lógicos da matemática usando como pano de fundo a biografia de Bertrand Russel e seu diálogo com amigos eméritos da área; tudo isso em quadrinhos.
Gosto de surpresas, comprei o livro sem nada mais saber sobre ele. Logo digo o que acho. Talvez não seja realmente o que de fato eu precise. Mas minha intuição não costuma falhar no quesito inspiração. Quanto a diversão, bem, sou eclético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário