quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

72 horas - The next three days (2010), direção Paul Haggis

    A partir de um discussão entre mulheres num jantar de dois casais amigos, o diretor põe na nossa cabeça a dúvida sobre a índole da esposa de John Brennan (Russell Crowe). Seria Lara (Elisabeth Banks) violenta, a tal ponto de matar sua chefe? Pois é por isso que vai presa, com provas e tudo o mais suficiente para 20 anos de cadeia.
    Mas John, seguindo o jeito doce e decidido, quase obcecado de outro personagem de Crowe (John Nash em Uma Mente Brilhante), tem fé em sua inocência, e luta por sua absolvição.
    Se o sistema segue suas regras, vez por outra condenando legalmente o incondenável moralmente, poderia alguém forçar regras próprias? O racional é louco quando todos os sãos tornam-se loucos, afinal, não é? Responda quem leu Dom Quixote de la Mancha.
    Com uma sucessão melodramática de tentativas mal sucedidas em ajudar sua mulher e cuidar do seu filho, John procura Damon Pennington (Lian Neelson), um escritor várias vezes fugitivo, e pede conselhos para arquitetar a fuga de sua mulher. O suspense mantém-se durante o planejamento desse ato e no autodidatismo sobre coisas típicas do mundo do crime que irão ajudá-lo em sua empreitada.
    Tudo anda no campo do suspense, até que em um das visitas à Lara, John fica sabendo que ela será transferida para um presídio de maior segurança em 3 dias. Daí, haha, vem o nome do filme. E essa corrida contra o tempo vira o filme para seus momentos de ação.
    Bem legal o filme. Um pouco lento na parte do drama, mas vale a pena o desenrolar.


SPAM: Depois que você assistir, me responda essas perguntas: ela matou mesmo sua chefe? Porque eles ajeitam tudo para mudar nossa opinião. Segunda: ela perdoará ele? Aparentemente, ela gostava de um homem passivo, e sua carinha no final deu a entender que o páreo será difícil. 3º pergunta sacana: Se ela fosse perdoada, imaginando que o tenente achasse o botão, você acha que ela voltaria aos EUA com o filho e diria ao marido: "cara, você é um fora-da-lei, eu não, e não vou arcar com as conseqüencias. Se entregue ou fique por aí meu amigo!", hahaha, sacanagem, a mocinha parece ser idônea, hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário