sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Corações singelos e ambições

O sapo perguntou à princesa:
- O que me dá se beijar você?
E a menina respondeu:
- Te transformo em um príncipe, lógico!
O sapo, desanimado, olhou cabisbaixo, depois suspirou:
- E o que eu ganho com isso?
A menina cruzou os braços, atônica:
- Você será muito popular sapo! Morará num castelo e terá varias garotas interessadas em casar com você!
O Batráquio olhou curioso, arrumando-se em sua pedra:
-E ser popular é bom? E ter diversas pretendentes para o matrimônio vale a pena?
A menina, com a mão no rosto, quase desistindo de tentar explicar tudo para o sapo, tentou manter a paciência:
- Sendo popular, você terá mais amigos que poderá dar atenção sapo. Mas precisa tomar cuidado com os aproveitadores e maliciosos que farão de tudo pra se aproveitar da sua influência com as pessoas. E poder ter várias mulheres querendo ser sua esposa garantirá que você se case com uma garota linda e inteligente, mas novamente deve se preocupar com as malvadas que querem se tornar princesas e maltratar o povo às suas custas!
O anfíbio fez força, pensou bastante, e teve uma grande idéia, boba talvez, mas brilhante considerando sua inteligência de sapo:
- E se eu te beijasse só porque você é linda? Nada precisa mudar! Não quero mais amigos que eu possa cuidar, nem mulheres que não possa confiar!
- Sapo bobo, eu sou uma menina!
- Então me beija, só porque me ama...!
E eles se beijaram e ela se transformou numa linda sapinha.
E eles viveram felizes por muito tempo naquela lagoa...

... até o dia em que ele acordou príncipe e foi embora para ser popular e beijar as belas do reino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário